segunda-feira, 12 de abril de 2010

Centro de ajuda Benvinda

Mulheres que sofrem agressões, nem sempre conseguem ser ajudadas, e se recuperar de traumas causados por agressões físicas. Para estes problemas, são criados na sociedade alguns centros de ajudas e delegacias que se especializam em ajudar as mulheres, fazendo com que elas se insiram na sociedade e se recuperem.
Muitas mulheres desconhecem onde são estes centros, mas em Belo Horizonte, vários postos então disponíveis para ajudar, como é o caso do Benvinda, na AV. do contorno bairro Floresta.

O centro de apoio a mulher Benvinda, órgão municipal, ajuda as mulheres que sofrem agressões. As mulheres podem chegar ao centro através de encaminhamento de hospitais, clinicas, ou até mesmo através de cartazes espalhados pela cidade e indicações.
O centro ajuda as mulheres, através de palestras, oficinas , disque ajuda e fala mulher.
As mulheres que se sentem fragilizadas e necessitam de ajudas , devem procurar estes centros para se inserir novamente na sociedade. Buscar a auto estima e conseguir apagar traumas.
Assim que chega ao Benvinda, a mulher se depara com um espelho, para que comece a se reparar, se dar valor e reconhecer as mudanças necessárias.
A seguir a secretária Juliana agenda o atendimento e em casos mais graves, encaminha como urgência.
As mulheres são atendidas por assistentes sociais, e geralmente na primeira visita, são duas, que as encaminham para o local necessário naquele momento.
Para mais detalhes sobre o centro, o telefone de contato é:
031 32774380 e 031 32774379_ Danielle

mais informações: http://focasonlline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário