terça-feira, 4 de maio de 2010


Seu nome é Washington de Oliveira Soares, nascido em Belo Horizonte, registrado em Diamantina e criado no Guarujá, litoral de Sao Paulo.
Sua vida, assim como ele mesmo descreve, "sempre foi muito boa".Morava há dois quarteirões da praia, e acordava todos os dias mais cedo, ia pra praia,nadava e depois voltava pra casa.Trabalhava em um escritório de uma construtora como office boy. Porém seu destino não foi muito amigo. Aos 33 anos, seu irmão resolveu voltar a morar em Belo Horizonte, pois sua esposa queria voltar a viver com os pais que moravam na capital mineira. Como sua mãe não queria viver longe dos netos, eles voltaram também a morar em Belo Horizonte. Foi ai que sua sorte mudou, Washington bebia muito, e sua cunhada não simpatizava com isso, foi então que ele resolveu morar na rua. Segundo ele, mora na rua há 1 ano e meio, mas os moradores da região e comerciantes, garantem que ele mora há cerca de 10 anos. Sua vida não tem sido fácil, há cerca de 5 anos ele teve lepra, foi levado para a casa dos Franciscanos (abrigo católico que ajuda as pessoas doentes carentes), mas assim que melhorou, ele teve que voltas ruas.Acorda,passa o dia e dorme no mesmo lugar, pois tem dificuldades para andar. Para tomar banho, ele empresta a mangueira no posto de gasolina, e para comer vive de doações.
Quando perguntado sobre a fé, ele afirma ter muita, e mesmo quando bebe, o que é muito comum, ou está com muito sono, nao dorme sem orar pelos parentes, pelos amigos que conhece e desconhece (moradores de rua), e pelo seu dia, que mesmo nao tendo sido bom, existiu.
Washington ainda tem esperanças que a vida melhore, ele acredita que pode sair da rua e voltar a viver como antes. Segundo ele, o irmao gostaria que ele morasse em sua casa, mas como sua cunhada nao aceita a bebida e ele nao está disposto a parar, segue sua vida na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário